quarta-feira, 18 de março de 2015

A vida de dois homens


A vida de 2 homens pobres

  - A vida de 2 homens é muito complicada. Eles vivem debaixo da Ponte 25 de Abril, mas o que me impressiona é que eles não esquecem da sua querida família. São 2 homens que são pobres e não vivem com a sua família. 1 chama-se Juan e o outro chama-se Francisco. Vivem debaixo da ponte,mas ele não passam dificuldades nenhumas. O Francisco  as vezes faz uns bisca-te e tem uns 10-15 euros, ele e o seu amigo Juan são os melhores amigos, e se algum dos 2 esta a passar dificuldades,eles ajudam-se.  As vezes a filha do Francisco ia visitar-lhe e o pai até chorava de não poder estar perto da filha dia e noite, a ver o crescimento da filha da sua família. Mas o que eu consigo perceber é que esses 2 senhores eram corajosos ajudavam-se procuravam comida e juntos conseguiam tentar ter uma vida como todas as pessoas, e dormiam a noite com ratazanas a passar de vez em quando ... Espero que Deus os ajude, e que os 2 possam encontrar a sua família e sejam felizes os 2. 



Moradores de rua

Mendigomendicantepedinteesmoleiroesmolermorador de ruasem-teto ou sem-abrigo é o indivíduo que vivi extrema carência material, não conseguindo obter as condições mínimas de salubridade e conforto  com meios próprios. Em Portugal, foi criada a expressão "sem-abrigo" para designar os membros pertencentes ao grupo social que integra as pessoas que vivem em carência material absoluta. Em Portugal, existe uma série de instituições e meios que visam a sanar ou diminuir a indigência ou a mendicância, tais como o Banco Alimentar contra a Fome, a Mitra de Lisboa, diversas instituições de solidariedade social, ou o próprio Estado social, através do Rendimento Social de Inserção da Segurança Social.Segundo um levantamento feito em dezembro de 2013 em Portugal, existem cerca de 2 200 sem-abrigo, cuja grande maioria são homens com baixas qualificações académicas. Destes, cerca de 90% está concentrada em Lisboa e no Porto. Metade dos sem-abrigo em Portugal têm problemas relacionados com toxicodependência ou álcool e 1/4 tem problemas de saúde.
Eclene pereira


pobres na rua


Pobres na rua
Eu acho que pobres na rua são aqueles que necessitam de comer que necessitam de casa e que necessitam de privacidade.
muitas pessoas procuram comida no lixo ferro no lixo etc...

 por exemplo eles procuram comida no lixo.

Muitos pobres não têm sitio onde viver e moram debaixo da ponte outras no lixo até...
















Estes os três não têm sítio 

onde viver e moram debaixo da ponte sem comida sem casa e com frio e vão no lixo procurar qualquer coisa para comer ou para ler...




OS POBRES PRECISAM  DE VIVER E COMER!

Eu   acho que isso e muito mal porque as pessoas não podem viver neste estado eu tenho muita pena dos senhores estejam a viver neste estado eu dejecto muita sorte para eles e espero um dia que eles possam sair dessa situação...

        BOA SORTE                 

segunda-feira, 16 de março de 2015

                            A importancia do livro na minha vida                  o livro mudou muita coisa na minha vida ,    ajudou me a perceber palavras que eu não  conhecia e também nem pensava que existia. Eu aprendi muitas coisas com um livro e penso que as outras pessoas também aprenderam muitas coisas com os livros , os livros são a melhor coisa para aprender coisas que não sabemos.                                                                                         

A importância do livro na minha vida

Não gosto de ler livros e nunca vou gostar porque é uma ganda seca (ler livros).
Aquelas letras pequenas metem-me sono, pra mim podia não existir livros.



Eclene Pereira 




Resultado de imagem para livros

12 anos de escravo


                                       "12 Anos de Escravidão"
 "12 Anos de escravo" é um filme drama épico e histórico britânico--estadunidense de 2013.
Um negro livre nascido no Estado de Nova Iorque que foi sequestrado em  Washington, D.C
em 1841, e vendido como escravo. Ele trabalhou em plantações no estado louisiana por 12 anos antes de sua libertação.



A importância que os livros tem para mim é: Saber se o livro faz o meu género. (Por exemplo o livro 12 Anos de escravo, é saber o que o livro quer dizer...era uma familia que foi sequestrada fizeram-nos de escravos e não se alimentavam bem. E tinham uma vida muito má). Esse filme para mim foi muito interessante, porque é saber como é que uma família passava a vivia a ser sequestrada e não ter uma comida saudável, ser obrigado a acordar cedo para ir trabalhar  ir a horta e etc...


Carla gonçalves
16-03-2015




A IMPORTÂNCIA DO LIVRO NA MINHA VIDA

foi com o livro que aprendi a ler foi no primeiro ano.

Li o  livro do homem aranha, gato das botas e do peter pam
Gosto de livros de futebol ,
Nunca acabei de ler um livro porque tenho perguiça
                             Resultado de imagem para livro
Edilson                            
A EM IMPORTÂNCIA DOS LIVROS NA MINHA VIDA






Os livros na vida são muitos importantes e sempre me iram acompanhar até ao 12ºano   os livros são
Bons livros nos ajuda a desenvolver o nosso senso crítico, isto é, a capacidade de ler e interpretar cenários a nossa volta e ao mesmo tempo nos posicionar de maneira efectiva e contundente quer a favor, quer contra ou ainda com uma postura neutra. Quando criticamos algo precisamos fazer baseado em parâmetros concretos e precisamos demonstrar não só o conhecimento de causa, mas capacidade de discernir entre o simples e o complexo, o trivial e o inovador e assim por diante.

FEITO POR : ANDRÉ MANÉ

segunda-feira, 9 de março de 2015

O dia internacional da mulher

Dia internacional da mulher
O dia internacional celebra-se no dia 8 de março.
As mulher são fabuluas









Dia internacional da mulher

Dia internacional da mulher
O dia da mulher celebrasse
no dia 8 de Março tem a origem de uma manifestação de mulheres russas  para os homens melhorarem as suas condições de vida e de trabalho.
nós devemos valorizar as mulheres  porque elas  são  a única fonte para nós nos organizarmos.O dia da mulher é para mostararmos o nosso amor por elas.  FELIZ DIA DA MULHER !!!!!     TRABALHO Feito por Celso Felipe

Dia Internacional da Mulher

   O dia internacional da mulher levou as mulheres a conquistar espaços,ganhar respeito e a sonhar mais.
  Hoje a mulher está presente a tudo e essa presença se multiplica em cada sonho alcançado!




A Mulher,de todas,a mais linda,a mais bela e perfumada flor.vieste para alargar a nossa vida embelezer a nossa vida e caminhar o nosso caminho!
Resultado de imagem para Imagens do Dia internacional da mulher


A Mulher é fabulosa,linda!O Dia da mulher é todos os dia!

                                       Celeste Mendes
Dia da mulher

Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de Março, tem como origem as manifestações das mulheres russas por melhores condições de vida e trabalho e contra a entrada da Rússia czarista na Primeira Guerra Mundial. Essas manifestações marcaram o início da Revolução de 1917. Entretanto a ideia de celebrar um dia da mulher já havia surgido desde os primeiros anos do século XX, nos Estados Unidos e na Europa, no contexto das lutas de mulheres por melhores condições de vida e trabalho, bem como pelo direito de voto. O Dia Internacional das Mulheres e a data de 8 de março são comumente associados a dois fatos históricos que teriam dado origem à comemoração. O primeiro deles seria uma manifestação das operárias do setor têxtil novaiorquino ocorrida em 8 de março de 1857 (segundo outras versões em 1908). O outro acontecimento é o incêndio de uma fábrica têxtil ocorrido na mesma data e na mesma cidade. Não existe consenso entre a historiografia para esses dois fatos, nem sequer sobre as datas, o que gerou mitos sobre esses acontecimentos.
No Ocidente, o Dia Internacional da Mulher foi comemorado no início do século, até a década de 1920.
Na antiga União Soviética, durante o stalinismo, o Dia Internacional da Mulher tornou-se elemento de propaganda partidária.
Nos países ocidentais, a data foi esquecida por longo tempo e somente recuperada pelo movimento feminista, já na década de 1960. Na atualidade, a celebração do Dia Internacional da Mulher perdeu parcialmente o seu sentido original, adquirindo um caráter festivo e comercial. Nessa data, os empregadores, sem certamente pretender emvocar o espírito das operárias grevistas do 8 de março de 1917, costumam distribuir rosas vermelhas ou pequenos mimos entre suas empregadas.
Em 1975, foi designado pela ONU como o Ano Internacional da Mulher e, em Dezembro de 1977, o Dia Internacional da Mulher foi adotado pelas Nações Unidas, para lembrar as conquistas sociais, políticas e económicas das mulheres.Resultado de imagem para dia da mulher eclene pereiraResultado de imagem para dia da mulher

DIA INTERNACIONAL DA MULHER 8 de março Vânia Dala

                                                       DIA INTERNACIONAL DA MULHER
Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, tem como origem as manifestações das mulheres russas por melhores condições de vida e trabalho e contra a entrada da Rússia czarista na Primeira Guerra Mundial. Essas manifestações marcaram o início da Revolução de 1917. Entretanto a ideia de celebrar um dia da mulher já havia surgido desde os primeiros anos do século XX, nos Estados Unidos e na Europa, no contexto das lutas de mulheres por melhores condições de vida e trabalho, bem como pelo direito de voto.Resultado de imagem para DIA INTERNACIONAL DA MULHER O Dia Internacional das Mulheres e a data de 8 de março são comumente associados a dois fatos históricos que teriam dado origem à comemoração. O primeiro deles seria uma manifestação das operárias do setor têxtil novaiorquino ocorrida em 8 de março de 1857 (segundo outras versões em 1908). O outro acontecimento é o incêndio de uma fábrica têxtil ocorrido na mesma data e na mesma cidade. Não existe consenso entre a historiografia para esses dois fatos, nem sequer sobre as datas, o que gerou mitos sobre esses acontecimentos.
No Ocidente, o Dia Internacional da Mulher foi comemorado no início do século, até a década de 1920.
Na antiga União Soviética, durante o stalinismo, o Dia Internacional da Mulher tornou-se elemento de propaga da partidária.
Nos países ocidentais, a data foi esquecida por longo tempo e somente recuperada pelo movimento feminista, já nadécada de 1960. Na atualidade, a celebração do Dia Internacional da Mulher perdeu parcialmente o seu sentido original, adquirindo um caráter festivo e comercial. Nessa data, os empregadores, sem certamente pretender emvocar o espírito das operárias grevistas do 8 de março de 1917, costumam distribuir rosas vermelhas ou pequenos mimos entre suas empregadas.
Em 1975, foi designado pela ONU como o Ano Internacional da Mulher e, em dezembro de 1977, o Dia Internacional da Mulher foi adotado pelas Nações Unidas, para lembrar as conquistas sociais, políticas e económicas das mulheres.1

vânia Dala   cool
                                                      

Dia Internacional da Mulher

                                                                                                       O Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de Março, tem como origem as manifestações das mulheres russas por melhores condições de vida e trabalho e contra a entrada da Rússia czarista na Primeira Guerra Mundial. Essas manifestações marcaram o início da Revolução de 1917                                                                                                                                                                                                                                                                                                                  o dia da mulher

dia da mulher 8 de março tem como origem das mulheres russas por melhores condições de vida e trabalho e contra a entrada da Rússia czarista na Primeira Guerra Mundial.

Resultado de imagem para dia da mulher

edilson

DIA DA MULHER

DIA DA MULHER



O dia da mulher é um dia onde  é representado o valor das mulheres ao contrario dos homens .
Os homens vêem do trabalho cansados e vão logo para a cama mas as mulheres não vêem do trabalho cansadas e ainda cozinha e arrumam a casa lavam a loiça e quando tem uma dor de cabeça ainda trabalham e os homem vão pra cama a queixr se muito        FEITO POR: ANDRÉ MANÉ

segunda-feira, 2 de março de 2015

O que fazer em caso de sismo?


Dentro de casa ou dentro de um edifício deve evitar a utilização das escadas e nunca utilizar elevadores. Abrigue-se no vão de uma porta interior, nos cantos das salas ou debaixo de uma mesa ou cama. Mantenha-se afastado das janelas, espelhos ou chaminés e evite estar próximo de objectos que possam cair. Caso se encontre no rés-do-chão de um edifício, e no caso da rua ser larga, é preferível que saia e, caminhando sempre pelo meio da rua, que se digira para um local aberto.
Se estiver na rua deve dirigir-se para um local aberto caminhando com calma, sem correr. Não vá para casa. Mantenha-se afastado dos edifícios, em particular daqueles antigos, altos ou isolados, dos postes de electricidade e de quaisquer outros objectos que possam estar em risco de cair. O mesmo se aconselha no caso de taludes e muros que possam ruir.
Num local com uma grande concentração de pessoas deve evitar precipitar-se para as saídas já que podem ficar facilmente obstruídas. Fique no interior do edifício até que o sismo cesse, altura a partir da qual deve sair, com calma, mantendo-se sempre atento a objectos que possam cair tais como candeeiros e fios eléctricos. Se estiver no interior de uma fábrica, deve manter-se afastado das máquinas.
Caso esteja a conduzir no momento em que ocorre o sismo pare a viatura longe de edifícios, muros, taludes, postos e cabos de alta tensão e mantenha-se no interior do veículo.
Os locais mais seguros onde pode procurar abrigo são os vãos de portas interiores, preferencialmente os das paredes-mestras, os cantos das salas, debaixo das mesas, camas e outras superfícies estáveis e quaisquer lugares longe das janelas, espelhos, chaminés e ainda de objectos, candeeiros e móveis que possam cair. Para além destes últimos, as saídas, o meio das salas e os elevadores são os locais mais perigosos.
É fundamental que, acima de tudo, se mantenha calmo, evitando o pânico e contribuindo para que as outras pessoas também se mantenham serenas.


eclene pereira




1.
Elabore um plano de emergência
 para que todos saibam como agir em caso de sismo. As crianças devem saber desligar a água, a electricidade e o gás, para evitar curto-circuitos, incêndios ou inundações. Tenha junto do ao telefone uma lista com os números da Polícia. Mas lembre-se que, em caso de emergências deste tipo, deverá utilizar o telefone unicamente em caso de extrema necessidade.
2.
A sua casa deve estar preparada para uma emergência
. Fixe bem às paredes, chão ou tecto os móveis, armários, estantes, candeeiros, etc., que podem soltar-se e caírem. Coloque os objectos pesados, ou de grande volume, no chão ou em estantes mais baixas. Assegure-se que objectos como espelhos ou quadros pesados não fiquem por cima de lugares como a cama ou sofá. Não coloque as camas perto das janelas.
3.
As crianças devem ser ensinadas a fazer frente às emergências
. Para não lhes provocar medo, explique-lhes de uma forma tranquila e simples as recomendações mais básicas. Elas devem abrigar-se debaixo de uma mesa ou de uma cama e devem proteger a cabeça e os olhos. Uma boa forma de ensinar estas instruções aos seus filhos é fazê-lo como se fosse um jogo.
4.
Em caso de sismo
 não entre em pânico e ajude a aclamar as pessoas que estão junto a si. Evite ficar no meio da sala e afaste-se de chaminés, janelas, espelhos, vitrinas ou objectos que possam cair. Procure refúgio num canto da sala, debaixo do vão de uma porta interior, do pilar de uma trave mestra, ou de móveis sólidos, como mesas, camas ou secretárias. Ligue o rádio e fique atento às instruções.
5.
Numa situação de catástrofe
 é frequente existirem fugas de gás. Nos primeiros sismos a seguir ao sismo não acenda fósforos ou isqueiros, nem ligue o interruptor porque pode provocar uma explosão. Corte imediatamente o gás, a água e a electricidade. Veja se a casa sofreu graves danos. Se ela não estiver segura saia para a rua mas não utilize o elevador. Tenha cuidados com os vidros partidos e com os cabos de electricidade sol.


                                                          NURIA MENEZES