segunda-feira, 13 de abril de 2015

Dia do beijo

                No dia 13 de abril é comemorado o Dia do Beijo. É difícil saber, ao certo, o que motivou a criação da data comemorativa, mas diz a história - verdadeira ou não - que o italiano Enrique Porchelo beijava todas as mulheres que encontrava na vila em que vivia, casadas ou não. Em 13 de Abril de 1882, o padre local teria oferecido um prêmio em moedas de ouro às mulheres que não haviam sido beijadas pelo "Don Juan". Conta a lenda que nenhuma apareceu e que o tesouro está escondido em algum lugar da Itália até hoje.                                                                                                                                                  Foste o beijo melhor da minha vida, 
ou talvez o pior...Glória e tormento, 
contigo à luz subi do firmamento, 
contigo fui pela infernal descida! 

Morreste, e o meu desejo não te olvida: 
queimas-me o sangue, enches-me o pensamento, 
e do teu gosto amargo me alimento, 
e rolo-te na boca malferida. 

Beijo extremo, meu prêmio e meu castigo, 
batismo e extrema-unção, naquele instante 
por que, feliz, eu não morri contigo? 

Sinto-me o ardor, e o crepitar te escuto, 
beijo divino! e anseio delirante, 
na perpétua saudade de um minuto...                                                                                                                                            dia do beijo
                                                                                     COM QUEM         

               gostaria de passar o" dia do beijo"

eu, gostaria de passar o dia do beijo com:o meu pai, a minha mãe e a minha irmã mais nova e também com a minha avô que neste instante não esta em terra.                              eu quero passar este dia com este meus familiares, porque estão muito longe de mim estão noutro pais, angola e eu em portugal e tenho muitas saudades destas pessoas, principalmente da minha avô, porque não a vou ver mais para o resto da minha vida eu 9 anos e dizem-me que a minha avo faleceu.
 

                                            poemas românticos     
~

Tô com saudade de tu, meu desejo
Tô com saudade do beijo e do mel
Do teu olhar carinhoso
Do teu abraço gostoso
De passear no teu céu
É tão difícil ficar sem você
O teu amor é gostoso demais                                                                                                                                                                                                             Tô com saudade de tu, meu desejo
Tô com saudade do beijo e do mel
Do teu olhar carinhoso
Do teu abraço gostoso
De passear no teu céu
É tão difícil ficar sem você
O teu amor é gostoso demais                                                                                                                                                                                                                                               Resultado de imagem para imagens de beijos


                                            vânia  2015/04/13                



 

Sem comentários: