segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Dia Mundial da Biblioteca Escolar



Dia Mundial da Biblioteca Escolar

O dia mundial da biblioteca realiza.se no dia 1 de julho de 2016...

Em vários países do mundo se realizam atividades Que promovem a leitura na população e o desenvolvimento cultural. Entre estas iniciativas destacam-se as bibliotecas itinerantes, móveis, que possibilitam o livre acesso a livros, revistas e jornais em locais políticos, as sessões de leituras e os encontros de autores e leitores.
Para se chegar ao resultado fizemos uma compilação de 15 listas publicadas por jornais, revistas e sites especializados em listas, mercado editorial e livros. O objetivo da pesquisa era identificar, baseado nestas listas, quais eram os 100 melhores livros da história. Algumas das listas pesquisadas incluíam apenas romances, outras — livros não ficcionais. Algumas traziam apenas obras do século 20, outras — obras semanais, formadoras da cultural ocidental. Após a seleção das listas, criamos uma base de dados para que todos os livros fossem pontuados igualmente independentemente do género ou período em que foi escrito.
 Este livro é cómico e muito engraçado e eu acho que a biblioteca devia pôr muitos livros engraçados.... a biblioteca da minha escola não em livros engraçados pelo o contrário muito aborrecidos que não dão vontade ler eu acho que a minha escola também devia ter muitas oportunidades de ir ao computador  
Trabalho realizado por:Gertrudes Garcia












Sem comentários: