Como é geralmente produzido o Álcool?
O Álcool é geralmente produzido pela fermentação de açucares contidos em frutas, grãos e em caules
(cana de açúcar).
Perigos do consumo de Álcool
A bebida alcoólica pode ser considerada como a droga mais vendida no planeta, e o alcoolismo, dela decorrente, é um sério problema de saúde pública mundial.
O grande perigo do consumo de álcool é que, em algumas pessoas, o consumo social dá lugar a um consumo excessivo, habitual e diário. As pessoas que consumem álcool muitas das vezes bebem sozinhas e a horas impróprias, prejudicando as suas atividades normais. O seu organismo torna-se tolerante ao álcool, tendo então de aumentar o consumo para continuar a fazer o mesmo efeito.
Nesse caso, o álcool torna-se um inimigo poderoso,capaz de destruir física e mentalmente o consumidor pelos seguintes motivos:
Como o álcool serve de combustível para as células o consumidor, em geral não se limita direito,sofrendo, portanto carência de alguns nutrientes essenciais.
Pesquisas recentes sobre os efeitos do álcool no cérebro de adolescentes mostram que essa substância, consumida num padrão considerado nocivo, afeta as regiões responsáveis por habilidades como memória, aprendizado, autocontrole e principalmente a capacidade motora pode até mesmo, num estado crítico, levar a alucinações.
A ingestão de álcool diminui os reflexos, a capacidade de julgamento e a avaliação de distâncias e de perigos, prejudicando o trabalho e pondo em risco a vida do consumidor,principalmente ao dirigir um veículo.
Estima-se que 60% dos acidentes na estrada as pessoas encontravam-se alcoolizadas.
No nosso país não é permitido dirigir com concentrações acima de 0,8 g (gramas) de álcool por litro de sangue.
Por isso tente não beber muito, ou melhor, tente não beber.
Aluno 7º A
Sem comentários:
Enviar um comentário