segunda-feira, 27 de maio de 2013

drogas


As pessoas consomem drogas por diferentes razões, como forma de fugir aos problemas ou dificuldades, ou para não enfrentar uma situação que as faz sofrer. Outras vezes, procuram ser aceites pelos outros, provar que são capazes de correr riscos, ou simplesmente tem curiosidade.As drogas não nos ajudam em nada. Muito pelo contrário, acrescentam-nos mais um problema.As sensações provocadas pelas drogas são falsas. As drogas alteram completamente a forma de ser e o comportamento de quem as consome.As drogas ilícitas são produzidas ilegalmente,sem qualquer controlo. O que a droga contêm depende inteiramente de quem a produziu ou preparou para a venda. Lembra te que os traficantes estão mais interessados em ter um bom lucro, do que vender um “bom” produto. É muito frequente que adicionem outras substancias, frequentemente tóxicas, paraconseguirem repartir a droga em mais doses e ou aumentar o peso em cada uma.
Lembra-te ainda que não existem duas pessoas iguais. Os efeitos das drogas também dependem das características físicas e psicológias de cada um. Se uma pessoa sentiu de uma forma, não quer dizer que vais sentir o mesmo   
DIZ NÃO ÀS DROGAS!!!

Todas as drogas têm efeitos nocivos. A grande armadilha do uso de drogas é que, por vezes no inicio do seu consumo as sensações são agradáveis. Por serem agradáveis, tem-se vontade de repetir, e repetir! Sem se dar conta cria-se uma situação de dependência: física,psicológica, ou as duas formas simultaneamente. Qualquer pessoa que experimenta drogas não o faz com o intuito de se tornar dependente ou de se prejudicar.Todos os toxicodependentes seja de que droga for, afirmam que começam a experimentar convencidos de que eram capazes de controlar os seus consumos e consequentemente os seus efeitos. Mas o certo é que a maioria não o consegue.

MAS DIZER NÃO,NEM SEMPRE É FÁCIL!


É verdade, por vezes temos medo daquilo que os outros vão pensar sobre nós. É importante que façamos coisas em conjunto com os nossos amigos, mas é mais importante ainda que não passemos por cima daquilo em que acreditamos. E não te esqueças que os amigos verdadeiros são aqueles que respeitam a nossa diferença e que aceitam o nosso NÃO!

Ruben Gomes 6ºC

Sem comentários: